Postagens populares

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Faça vc mesmo a sua cabeceira dos sonhos....



Gente olha que eu achei que bacana!




Lindíssima essa cabeceira não?!

Listinha básica de materiais!

Tecido de sua preferencia , para melhor efeito um metalizado tipo cetim
espuma media cortada na mesma medida da madeira 
uma chapa de madeira no tamanho desejado 
manta acrílica 
pregos pequenos 
grampeador de estofados 
cola quente
botoes forrados com o tecido escolhido 
fita métrica ou trena 
lápis
tesoura 
martelo

Vem comigo que eu tenho o passo a passo...


Abra a manta acrílica no chão e coloque sobre ela a espuma e a chapa de madeira e encape como na foto 



Prendendo com o grampeador


Ate ficar assim...


Em seguida faça o mesmo com o tecido tomando o cuidado para que fique bem esticado 


Vá grampeando 


Sem economizar nos grampos 


Finalize


Olha só tem que ficar bem esticado 

Marque no tecido a distancia de cada ponto que vc quer o capitonê , fica a seu gosto pode ser mais fechado ou mais aberto esse foi marcado de 6 em 6 cm


Bata preguinhos nesses pontos 


E vai Martelando em linha reta .... 


Se guiando pela reta do meio faça pontos intercalados




Até ficar assim


Finalize Com os botoes ja forrados ( forra-se em lojas de aviamentos , armarinhos )


Comece a colar em cada ponto cobrindo os preguinhos , dando acabamento 


Prontoooo!!!



Linda né meninas... Eu amei tanto que estou me planejando pra fazer a minha... Só estou na duvida entre as cores Pink ou Roxo? 

Inclusive esse é o tema do próximo post... estou redecorando meu quarto e estou na duvida entre essas 2 cores... Uma coisa é certa a estampa de zebra estará inclusa em algum lugar com certeza.... AMOADOROOOOO 

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa um roxo desse vai ficar lindooooo....

Anônimo disse...

Show de bola e parece ser simples de fazer

Anônimo disse...

Pink com zebrinha heim... Lindo quando vc fizer o seu mostra heim

Thamy Oliveira disse...

Pintei uma parede de punk, so estou com dificuldade de achar um tecido de zebrinha legal pra fazer